segunda-feira, 3 de março de 2008

No meio do caminho tinha um cachorro

No meio do caminho havia um cachorro,
Ele olhou para mim, eu olhei para ele
(Minha mãe já dizia: "nunca olhe
nos olhos de um cão").
Mero erro: o latido procede a mordida,
ou será o contrário?
Os olhos faíscavam, a saliva era evidente
Correr para cima de uma árvore, ou
um pinote para ele não me pegar?
Ah, mundo cão! Olha só os chiuauas!
Dentro das bolsas, fazendo caras de paisagem...
Olha só os Pitbulis: babando sem parar por
causa de um pneu. Ah, mundo cão!
Dos viralatas nem se fala: o vidinha da porra!
Dobermens: a raça criada pelo Reich, que medo!
Mas nada se compara aos pastores, pregam sua seita
como se fossem deuses (você já foi convertido por um?)
Nada que possa me deixar mais irritado do que o latido
de um poodleee, esse sim, apesar do seu tamanho,
é membro permanente da inteligentisia, os einsteins caninos.
Ah mundo cão! Petshops que me mordam!

Nenhum comentário: